Dicas de cuidados com a pele: Protetor Solar

10 jul

O cuidado com a beleza requer muitas exigências, principalmente no que diz respeito a partes do corpo sensíveis, como a pele. A utilização de protetor solar é indispensável para evitar manchas e até mesmo câncer.

O uso diário é importante, pois os raios solares são prejudiciais e acarretam o envelhecimento precoce. Por isso, é necessário que o filtro solar tenha proteção UVA (UV é a sigla de ultravioleta, o qual é um raio eletromagnético altamente perigoso para a pele) e UVB. Que o fator de proteção solar, o FPS (indica a efetividade do protetor, quanto mais alta, mais proteção) seja, no mínimo, 30.

É mito achar que o uso do protetor somente em dias quentes é o necessário. Em dias frios, ou mesmo no inverno, os raios conseguem ultrapassar as nuvens, e, consequentemente, atingem o nosso copo.

Por isso, trouxe dicas de protetores que eu utilizo no meu dia-a-dia. Ambos prescritos por dermatologistas.

O primeiro é o Minesol Oil Control da Roc

Este filtro oferece as proteções necessárias a pele. O que eu adquiri tem FPS 30, mas já vi também o de 70. A característica Oil Control é justamente indicado para peles oleosas (a maioria das brasileiras), pois controla a oleosidade que a pele produz. A textura é em creme e o toque é hidratante. Ele custou por volta de R$ 30,00 em uma farmácia próxima a minha casa.

produto_151_52a0c26d26e2e

O outro protetor é o Filtrum da LIBBS

Com as mesma características, o que o diferencia é a textura e o toque. É em gel e super sequinho, a ponto de precisar ser aplicado pouco a pouco afim de espalhar bem. Ele é o meu preferido para dias bem quentes, pois deixa a pele seca por mais tempo.

422282

10478132_673043066117727_8300823754126334307_n

É importante lembrar que a aplicação depende da necessidade da sua pele ! Eu costumo passar o de 3 em 3 horas porque minha pele é oleosa.

Vale ressaltar que após a minha rotina utilizando o protetor solar, percebi que o meu rosto ficou mais claro, hidratado e revitalizado. Vale muito à pena incluir no seu dia-a-dia.

Espero que tenham aproveitado a dica !

Até mais.

Camila

 

Dê o seu comentário a respeito do post